29 de abril de 2021

« Voltar para o blog

Infográfico: Os principais parâmetros dos contratos do Mercado Livre de Energia

Infográfico: Os principais parâmetros dos contratos do Mercado Livre de Energia

Você sabe como funcionam os contratos no Mercado Livre de Energia?

Temos um e-book completo sobre o ambiente de contratação livre, a melhor alternativa para quem demanda muita energia e precisa ter redução dos custos e previsibilidade financeira. 

 

Nesse artigo, vamos falar especificamente dos contratos do Mercado Livre de Energia. Eles possuem parâmetros específicos e que são comuns, você precisa entender a importância de cada tópico e como cada um afeta diretamente no planejamento financeiro energético da sua empresa. 

Veja abaixo o infográfico:

Mercado Livre de Energia

 

Parâmetros

Preços da Energia: Liberdade de não ter mais que acompanhar as bandeiras tarifárias. A empresa pode negociar o preço da energia adquirida.

Prazo do contrato: O tempo de duração do contrato entre o agente e o fornecedor é um dos pontos relevantes na negociação e que pode influenciar as demais condições.

Sazonalidade: Permite que os valores contratados mensais sejam revistos, geralmente o mercado trabalha com 10% e o volume de energia contratado anual.

Volume de energia: Após o diagnóstico energético, é possível ter uma previsibilidade da demanda energética necessária a ser contratada.

Flexibilidade: São os limites mínimos e máximos que são aplicados aos volumes mensais “sazonalizados”, acordados em contrato.

Modulação: Permite que os valores horários do contrato sejam registrados de acordo com a curva de consumo da unidade. Sempre dentro  dos limites estabelecidos na negociação.

O principal acerca desses parâmetros, é o fato de que existem diagnósticos que precisam ser feitos levando-se em consideração o cenário da empresa e as alternativas disponíveis no mercado livre de energia. Existem burocracias e termos específicos onde o ideal é buscar quem entende do mercado de energia para poder te auxiliar nessa fase de negociação e entrada no ambiente de contratação livre, sempre pensando nas melhores escolhas para a sua empresa. 

Busque uma Assessoria Energética para entrar no Mercado Livre de Energia

Vamos te ajudar a economizar com a conta de energia como já fazemos com clientes em todo o país. Sua empresa pode reduzir até 40% na fatura. 

Dê o primeiro passo > Clique aqui e fale conosco!

Continue acompanhando as nossas redes sociais para saber mais sobre o mercado de energia no Brasil e no mundo.