29 de junho de 2020

« Voltar para o blog

Infográfico: Matriz Energética e Matriz Elétrica

Infográfico: Matriz Energética e Matriz Elétrica

Infográfico: Matriz Energética e Matriz Elétrica. Não é possível pensar em um mundo sem energia, esse é um bem fundamental e essencial para a sociedade.

Muito se fala em matriz energética e matriz elétrica e apesar de parecer similar, são dois conceitos diferentes. A matriz energética representa o conjunto de fontes de energia disponíveis, incluindo para se locomover através de meio de transportes e para gerar eletricidade. Enquanto a matriz elétrica é o conjunto de fontes disponíveis apenas para a geração de energia elétrica.

Ou Seja, a Matriz elétrica faz parte da matriz energética.

 

Brasil e Mundo

 

A matriz energética brasileira é o conjunto de fontes de energia ofertados no país, como dito acima, e aqui, ela é uma das mais limpas do planeta. Ao contrário da tendência mundial de uso de fontes não renováveis de energia, no Brasil a matriz é uma das mais renováveis do mundo industrializado, como você pode perceber no infográfico abaixo.

Mostramos através de gráficos trazidos pela EPE a diferença das duas expressões e um paralelo entre Brasil e Mundo, onde é possível perceber a peculiaridade de cada uma no uso de fontes renováveis ou não-renováveis.

Veja abaixo:

Matriz Energética e Matriz Elétrica Matriz Energética e Matriz Elétrica

 

 

O nosso blog traz sempre uma série de conteúdos que facilitam a compreensão sobre todos esses temas, como esse e-book completo: Gestão Energética.

Continue nos acompanhando por aqui e pelo nosso Linkedin! Se a sua empresa precisa de Gestão Eficiente Energética em busca de mais inteligência na operação e redução de custos, fale com a nossa equipe da Soma!

Até o próximo conteúdo!