30 de agosto de 2021

« Voltar para o blog

Infográfico: Eficiência Energética nas Indústrias

Infográfico: Eficiência Energética nas Indústrias

Eficiência Energética é um conjunto de ações que visam otimizar o uso das fontes de energia, economizando financeiramente a partir da redução de custos, colaborando com o meio ambiente e levando mais produtividade com um planejamento inteligente.

As empresas acabam não se atentando ao montante de energia gasto ao final do mês de forma desnecessária ou que poderiam ser evitadas.



O Segmento Industrial



Além de um diferencial competitivo, investir em Eficiência Energética dentro das indústrias é um caminho inevitável diante do avanço e Transformação Digital, onde novas tecnologias, equipamentos e máquinas impactam diretamente nesse processo. O mercado também destaca e exige das empresas cada vez mais comprometimento com políticas socioambientais.

As indústrias são líderes em consumo de energia no Brasil, representando 34%. Dentro desse cenário, segundo a EPE (Empresa de Pesquisa Energética), o  volume de consumo elétrico que pode ser reduzido mantendo ou aumentando a produtividade do segmento  é uma média de 10.9%, um número extremamente significativo.

É possível mapear e monitorar diversos processos e unidades de consumo dentro das indústrias, podendo assim criar medidas, desde as mais básicas como projetos mais robustos, para modernizar e automatizar as linhas de produção visando enxugar desperdícios de energia.

O primeiro passo é realizar o diagnóstico energético. Nós da Soma criamos um diagnóstico GRATUITO e online que leva menos de 1 minuto para ser feito, clique aqui e faça o seu.


O Infográfico



Eficiência Energética nas Indústrias

 

Razões para criar um projeto de Eficiência Energética



Trabalhar com um projeto de Eficiência Energética dentro da indústria é sinônimo de economia em diversas áreas. Quando se fala em análises profundas e metodologias e tecnologias aplicadas visando reduzir o consumo energético, uma palavra é onipresente: ECONOMIA.

Seja a economia financeira, que é talvez o objetivo principal de todas as empresas, ver a redução da conta de energia ao final do mês, ou eliminando emissões de poluentes e utilizando fontes renováveis, colaborando para uma vida longa da natureza.

Os benefícios de um projeto de EE passam ainda pela produtividade dentro dos processos.

É importante deixar claro que a gestão energética eficiente depende ainda de estratégias de disseminação para toda a empresa, passando a fazer parte da cultura organizacional. 

 

Busque uma Assessoria Energética para criar o seu Projeto de Eficiência Energética

 

Vamos te ajudar a economizar com a conta de energia como já fazemos em outras indústrias no país inteiro. Sua empresa pode reduzir até 40% na fatura com uma Gestão Energética Eficiente. 

Dê o primeiro passo > Clique aqui e fale conosco!

Continue acompanhando as nossas redes sociais para saber mais sobre o mercado de energia no Brasil e no mundo.