26 de setembro de 2018

« Voltar para o blog

A Energia do Futuro é Livre

A Energia do Futuro é Livre

A energia livre e o surgimento de tecnologias que favorecem a geração de energia limpa possibilitam novos modelos de negócios, reforçando a necessidade de uma mudança no setor elétrico brasileiro, permitindo mais liberdade para o consumidor.

Atualmente, dentre os temas em pauta, encontra-se a possibilidade de livre escolha pelo consumidor do fornecedor de energia elétrica. Uma proposta de reestruturação do modelo comercial do setor foi consolidada pelo Ministério de Minas e Energia e agora há uma tentativa de avançar a tramitação do tema no Congresso. Estima-se que o direito de livre escolha pelo consumidor pode gerar economia de R$ 12 bilhões por ano nas contas de energia.

 Segundo a Abraceel, o Brasil está em penúltimo lugar em um ranking internacional de liberdade da energia elétrica, que tem 57 países. O último da lista é a China, que está em processo de abertura do mercado.

Fonte: Abraceel

 

Com a campanha “A Energia do Futuro é Livre”, a Abraceel busca mostrar os benefícios da portabilidade da conta de luz e do mercado livre, incentivando as pessoas a apoiarem o projeto de lei que permite essa liberdade de escolha para o consumidor. Conheça mais sobre a campanha acessando o portal Quero Energia Livre.